loading

10 dicas para escrever posts interessantes no Facebook.

1-SEJA NATURAL. O Facebook é um ambiente descontraído e divertido. Seu texto deve ser natural, bonito e desprovido de uma abordagem formal demais. Ninguém quer ler posts chatos.

2-SEJA RELEVANTE. Seus posts devem ser escritos para ação imediata – escreva seus posts de maneira que eles sejam lidos e atraiam o interesse imediatamente.
Lembre-se que o objetivo do Facebook é ser o jornal digital número 1.

3-SEJA VISUAL. Imagens são o que há de mais interessante no Facebook, mais que vídeos, links ou atualizações de textos. Mas não se esqueça de escolher boas imagens que se encaixem bem na informação. Adicionar uma boa imagem atrai o interesse dos leitores.

4-SEJA SUCINTO. Quanto mais curto, melhor. Escreva atualizações e textos resumidos. Posts de 80 caracteres ou menos são os mais interessantes. Aprenda a escrever posts de maneira que eles façam sentido com menos palavras.

5-SEJA EMOCIONAL. Emoções vendem e encorajam leitores a compartilhar. Os posts mais compartilhados comovem e persuadem. Eles são um convite à discussão e interação.
Tente escrever posts que provoquem reação. Crie posts para gerar comentários.

6-FAÇA PERGUNTA AOS FÃS. Perguntas são uma maneira incrível de gerar comentários. Seu público gosta de expressar opiniões. Dê a eles a chance de fazer isso. Mas só faça perguntas fáceis de serem respondidas. Se puder, coloque as perguntas no final dos seus posts.

7-POSTE CITAÇÕES. Citações inspiradoras funcionam muito bem nas mídias sociais. As pessoas gostam de se identificar com grandes coisas ditas por grandes pessoas. Tente também postar citações dentro de imagens.

8-JOGUE LIMPO. Não manipule a distribuição. Muitos são tentados a pedir para as pessoas curtirem seus posts. O Facebook não é um fã de apelos à ação quando se trata de curtir ou compartilhar.

9-USE LINKS COMPLETOS. Use apenas URLs completas quando postar um link para um website externo.
URLs curtas conseguem atrair o interesse 3 vezes menos do que URLs completas.

10-SEJA VOCÊ MESMO. O mais importante é ser e falar como você mesmo. Seus fãs adoram você e sua marca. Eles esperam que você escreva em seu tom de voz normal.
Faça-os sentir como se você, e não uma empresa, estivesse falando diretamente com eles.
Sources: http://wersm.com/10-tips-to-write-engaging-facebook-posts/


Comentários fechados

Wp Plugin by capn3m0