loading

CIESP SBC e FATEC discutem parcerias e projeto de inovação

O diretor titular do CIESP-SBC, Hitoshi Hyodo, juntamente com o diretor de Tecnologia e Inovação da regional, Jorge Alberto Corso e o gestor do CIESP SBC, Koiti Aida, estiveram em reunião com o diretor das FATECs-SBC e Diadema, o Prof. Dr. Leandro Zeidan e com o coordenador do curso de Tecnologia em Automação Industrial da FATEC SBC, prof. Me. Claudio César dos Santos, discutindo o projeto de inovação de SBC e o desenvolvimento de parcerias CIESP-FATEC da cidade.
“Esse encontro teve por finalidade reforçar a parceria que já existe entre a FATEC SBC e o CIESP SBC. Anteriormente a nossa parceria se restringia a divulgação do nosso vestibular para as empresas associadas ao CIESP e isso continuará sendo feito. Mas agora, tendo o Hitoshi criado um núcleo responsável pela Inovação Tecnológica, vamos trabalhar no sentido de prospectar demandas da indústria por inovações em produtos ou processos. Queremos contribuir apresentando os projetos desenvolvidos pelos alunos e que podem vir ao encontro do problema que alguma empresa esteja enfrentando.”, explicou o Prof. Dr. Leandro Zeidan.
Hitoshi Hyodo comentou sobre a parceria e o projeto de inovação: “Sempre fui um entusiasta da parceria academia/indústria e dentro desse trabalho a FATEC torna-se uma das instituições mais importantes. Estamos trazendo para SBC e para o ABC o projeto de inovação de nossa sede SP. Temos inclusive um representante nosso em processo de capacitação técnica, sendo formado junto com técnicos do SENAI como agente de inovação e que será base para o nosso projeto.”
Jorge Alberto Corso explicou que um dos objetivos do projeto de inovação é mobilizar a direção das empresas para a importância dessa questão e como a FATEC poderá atuar nesse processo “Após a capacitação dos profissionais do CIESP/SESI/SENAI, haverá a capacitação dos professores das Instituições de Ciência e Tecnologia da região, que funcionarão como multiplicadores de conhecimento e é justamente nessa etapa que entraria a parceria com FATEC, queremos que ela seja uma das instituições capacitadoras. Na terceira etapa esses professores auxiliarão na capacitação dos gestores das empresas.”
No dia 24 de maio Hitoshi Hyodo, Mauro Miaguti e Jorge Alberto Corso serão avaliadores dos projetos de formatura dos alunos da FATEC SBC.
Os empresários estão convidados a assistir a apresentação dos projetos em dois horários: entre 9hs e 11hs e entre 19hs e 22hs. Mais informações através do telefone 4121-9008 ou então do site: www.fatecsbc.edu.br
A FATEC SBC está localizada na Avenida Pereira Barreto, 400.

 

 


Comentários fechados

Wp Plugin by capn3m0