loading

Compartilhamento nas Redes Sociais

Por Adriana Franco

As redes sociais estão fazendo cada vez mais parte do nosso cotidiano. Através delas temos um panorama geral sobre o que acontece no mundo, entramos em contato com os produtos oferecidos pelas nossas empresas preferidas, conversamos com os amigos, conseguimos dicas de viagens. Bastam poucos cliques para nos conectarmos com um mundo de possibilidades.

E esse fenômeno não é apenas nacional, em todo o mundo as redes sociais estão se tornando parte do cotidiano das pessoas. Tanto é que o site www.lifehack.org, que dá dicas sobre estilo de vida, publicou uma matéria com um levantamento sobre os assuntos mais compartilhados nas redes sociais.

De acordo com eles, justamente por causa das redes sociais, muitas empresas estão mudando a forma de falar com os seus clientes, encontrando novas maneiras de vender seus produtos e serviços. Não é à toa que grande parte dos investimentos anuais em marketing já estão sendo direcionados para as redes sociais.

De acordo com a matéria os motivos que mais levam as pessoas a compartilharem informações nas redes sociais são:

Entretenimento 94%
Promover causas sociais 84%
Manter relacionamentos 78%
Autorrealização 69%
Definição de identidade 68%

Empresas e profissionais liberais que estão em busca de manter os clientes atuais e conquistar novos mercados, não podem negligenciar as redes sociais. É importante oferecer conteúdo relevante, conhecer o perfil e as necessidades daquelas pessoas com quem você quer conversar.

Se você quer alcançar bons resultados nas redes sociais é importante contratar uma agência de comunicação especializada no assunto.

Aqui na Souza Franco Comunicação nos especializamos na administração das redes sociais através da criação de imagens, conteúdo relevante, administração de links patrocinados, pesquisas para conhecer as necessidades do público de interesse daquela página.

Adriana Franco é jornalista, assessora de imprensa, Diretora de Conteúdo da Souza Franco Comunicação.

 

 

 


Comentários fechados

Wp Plugin by capn3m0