loading

Editora Novo Século – Uma Editora para Todos os Tempos – Apresenta sua Programação para a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Nesta 21ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a editora Novo Século levará para o seu estande no Pavilhão do Anhembi cerca de 10 mil exemplares de livros que fazem parte do seu catálogo. Desse total serão exibidos 350 títulos diferentes, incluindo livros dos mais variados estilos.

Entre os principais lançamentos para essa edição está  Wake, de Lisa Macmann, que teve os direitos comprados pela Paramount e MTV Films e está  em fase inicial de pré-produção para um longa, que poderá contar com a atriz Milley Cyrus, no papel principal. Wake é o primeiro de uma trilogia.

Também entre os lançamos está Tentada, sexto livro da série House of Night que já vendeu em todo o mundo mais de 10 milhões de livros. E o mercado brasileiro promete engrossar esses números, já que os livros da série têm aparecido com frequência na lista dos mais vendidos dos principais jornais e revistas do país. A história de House of Night, das escritoras P.C.Cast e Kristin Cast, será contada em 12 livros.

Outro destaque da Editora Novo Século, mas agora na área infantil, é a série Clube da Tiara. Através dela as meninas entram no mundo mágico das princesas. Os livros da série são repletos de lindas ilustrações.

E na Bienal do Livro a Novo Século fará uma homenagem ao Corpo de Bombeiros com o  lançamento do livro Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, escrito pelo tenente-coronel chefe do Estado Maior do Comando do Corpo de Bombeiros do Interior, Antônio Ferraz dos Santos.

O catálogo da Novo Século é composto de livros dos mais variados temas, com o objetivo atingir o leitor que busca acesso a informação, formação cultural e entretenimento  através da leitura. Por isso, além dos livros ação, aventura, terror e fantasia, a Editora Novo Século também tem em seu catálogo clássicos da literatura internacional como: Mente Cativa (Czeslaw Milosz), Senhor Proust (Celeste Albaret); Noite e Dia, O Quarto de Jacob, A Viagem, Entre os Atos, todos de Virgínia Woolf. Existem também os livros de psicologia como o recém-lançado A Sombra Interior – Por que as pessoas boas fazem coisas ruins, de James Hollis.

As biografias também têm espaço, como a de Walt Disney de Neal Gabler e a coleção Somos Biografia, escrita pelo jornalista Elias Awad que tem levado para os leitores as histórias de grandes empresários brasileiros como: Samuel Klein, através do livro Samuel Klein e Casas Bahia, uma trajetória de sucesso; a história de Affonso Brandão Hennel, através do livro Ensina-me a Ensinar, Experiências de Vida do Controlador da Melhor Joint Venture Nipo Brasileira. Durante a Bienal Elias Awad vai lançar Nunca é Tarde para Realizar, que conta a história de vida de Vicencio Paludo, um dos maiores empresários do segmento de borracha.

A Novo Século firmou parceria com a Rádio Eldorado AM que vai montar um estúdio no estande da editora de onde fará gravações para o programa Biografias, apresentado pelo jornalista e escritor Elias Awad. O programa será gravado na sexta-feira, dia 13 de agosto, à partir das 10hs, com veiculação no mesmo dia, das 14h30 às 15h30 e na quinta-feira, dia 19 de agosto, à partir das 14h30, com veiculação no dia 20, também das 14h30 às 15h30.

Outro destaque da editora é a Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira. Criada em 2005, a coleção tem por finalidade lançar novos talentos brasileiros no mercado editorial, proporcionando a cada um deles a chance de ter o seu livro publicado por uma editora, dentro dos padrões editoriais e distribuído nas melhores livrarias, celebrando uma nova geração de autores nacionais. As obras que chegam à Novo Século são selecionadas levando em conta, principalmente, a qualidade literária.
Conheça a nossa programação para a Bienal:

Sexta-feira, dia 13

15hs – André Vianco no Salão de Ideias
17hs – Autógrafo do escritor José de Oliveira (Amargo Pecado / Réu dos Sonhos)
19hs – Autógrafo da escritora Georgette Silen  (Lázarus)

Sábado, dia 14

11hs – Luiz F. C. Viola (Guerreiros de Wardjan – A Montanha da Conexão)
14hs – Flora Figueiredo (Poesias)
16hs – Eliana Barbosa – (Acordando para a Vida – Lições para a sua transformação interior)
18hs – André Vianco

Domingo, dia 15

15hs – Evento com os Novos Talentos da Literatura Brasileira

Terça-Feira, dia 17

15hs – Alexandra Jahnel (O Mestre dos Dragões Vermelhos)

Quarta-Feira, dia 18

11hs – Ary Toledo (Os Textículos de Ary Toledo)
13hs – Dra. Sylvana Braga (Dieta Ortomolecular)
15hs – Velma Damaceno (O Tocador de Harpas / O Catador de Lixo)

Quinta-Feira, dia 19

11hs – Ary Toledo
14hs – Daniel Pedrosa (Setor 27, No Relógio da Colina)
16hs – Elias Awad (Nunca é tarde para Realizar)
19hs – Leandro Schulai (O Vale dos Anjos)

Sexta-Feira, dia 20

11hs – Ary Toledo
19hs – Renatho Costa (Os Meninos de Gateville)
20hs – Leonardo Brum (Um Mundo Perfeito)

Sábado, dia 21

11hs – Ary Toledo
14hs – Evento House of Nigth
15hs – Evento Wake
16hs – Cibele Fabichak (Sexo, Amor, Endorfinas & Bobagens)
17hs – Suely Buriasco (Uma Fênix em Praga)
18hs – Fábio Henckel (Binno Ox)

Domingo, dia 22

14hs – Allysson de Matos (Neerack – O Segredo de Kalina)

O estande da editora Novo Século estará localizado entre as ruas M16/N17.


Comentários fechados

Wp Plugin by capn3m0