loading

Fraude virtual movimenta mais dinheiro do que tráfico de drogas no mundo

O avanço da tecnologia está trazendo grandes melhorias no trato dos negócios das empresas, mas na contrapartida temos como efeito colateral o aumento da vulnerabilidade das empresas, que estão sendo vítimas de ataques cibernéticos com frequência.

O CERT.br ( Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança da Informação) nos informa que o numero de incidentes reportados de janeiro a junho de 2009 já está em 298.181, em 2008, durante todo o ano, o total reportado foi de 222.528. O aumento foi de 34% no total de incidentes reportados só no primeiro semestre.

Os prejuízos para as empresas são altos, especialistas informam que no ano passado se movimentou mais dinheiro com fraudes virtuais no mundo, do que com o trafico de drogas.

Conectados a este assunto temos a falta de preparo das pequenas e médias empresas, que amargam perdas por falta de conhecimento e que fazem parte de um importante setor da economia, já que são responsáveis por mais da metade dos empregos formais no Brasil, além de proporcionarem grande parte do PIB.

Para alertar as empresas sobre o assunto, com dicas de segurança, sugerimos uma entrevista com   Émerson Beneton  do Departamento de Desenvolvimento e Inovação da ABCTec, empresa do setor de serviços em informática, localizada em São Bernardo do Campo e especializada em Segurança da Informação e também Diretor do Grupo de Tecnologia da Informação do Ciesp SBC.

Além de falar sobre Segurança da Informação,  Émerson Beneton  pode falar sobre o tema do momento na região que é a criação do Parque Tecnológico do ABC.

Mais informações:

Souza Franco Comunicação

Adriana Franco

adriana@souzafranco.com


Comentários fechados

Wp Plugin by capn3m0