loading

O Grande Jogo

capa-o-grande-jogo-02-03Ninguém é indiferente a um Corinthians e Santos. Quem torce pra um ou pra outro sabe que quando esses rivais se encontram o sangue ferve, o coração acelera e o ar fica abafado como nas tardes de verão antes da chuva.
Torcedor apaixonado discute mesmo. Mas nem sempre fala coisa com coisa. E tem mais: torcedor esquece data, nome de jogador, torneio. Ele só quer ganhar a discussão. Mas se você pega dois sujeitos que além de torcedores apaixonados, são também jornalistas e historiadores de seus times, o nível do papo é outro.
Pois para contar a história do clássico mais antigo de São Paulo – realizado pela primeira vez em 22 de julho de 1913 – e da maior rivalidade alvinegra do futebol, a Editora Novo Século convidou Celso Unzelte, corinthiano, autor de Almanaque do Timão, e Odir Cunha, santista, autor de Time dos Sonhos – A História Completa do Santos F.C.
Jornalistas e pesquisadores precisos, Celso Unzelte e Odir Cunha não deixam de ser torcedores. O que torna este O Grande Jogo! um livro histórico e ao mesmo tempo um empolgante pretexto para acirradas discussões sobre os fatos mais polêmicos dos confrontos entre estas grandes equipes brasileiras.

 

Sobre os autores:
Celso Dario Unzelte é jornalista e pesquisador. Iniciou a carreira como repórter da revista Placar. Especializou-se na área de esportes, com ênfase na pesquisa histórica. Foi repórter da revista esportiva Ação; editor das revistas Veja; Placar; Quatro Rodas. Diretor das Revistas Varig e Abrale ( das Associação Brasileira de Leucemia). Atualmente, é comentarista das televisões por assinatura ESPN/ESPN Brasil, professor de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e editor do caderno semanal Esporte do Diário do Comércio. Tem quatro livros publicados na área esportiva: Almanaque do Timão (Editora Abril), Almanaque do Palmeiras ( Editora Abril, em parceira com Mario Sérgio Venditti), O Livro de Ouro do Futebol (Ediouro) e Grandes Clubes Brasileiros (produção independente, em parceria com Marcelo Migueres).

Odir Cunha é escritor, jornalista, e nasceu em São Paulo, no dia 17 de setembro de 1952, três anos antes de o Santos consagrar-se campeão paulista e iniciar uma hegemonia de 15 anos no futebol mundial. Ganhou dois Prêmios Esso e três da APCA. Foi de repórter e editor de esportes do Jornal da Tarde, trabalhou na rádio e Jornal O Globo, rádio e TV Record e editou sete revistas esportivas, entre elas a Revista do Futebol. Tem 13 livros publicados, dos quais quatro sobre futebol: Time dos Sonhos – A História Completa dos Santos Futebol Clube; Donos da Terra – A História do Primeiro Título Mundial do Santos, e Pedrinho escolheu um time. Também adaptou para o Português O Sorriso do Futebol, biografia não autorizada de Ronaldinho Gaúcho, escrita pelo jornalista italiano Lucca Caioli.

Serviço
O Grande Jogo!

Páginas: 176
Preço: R$ 29,90
Formato: 14×21
Acabamento:  brochura
ISBN: 978-85-7679-222-2


Comentários fechados

Wp Plugin by capn3m0