loading

Os Mistérios de Enola Holmes, a irmã de Sherlock Holmes

Na onda do sucesso do filme de Sherlock Holmes, com Robert Downey Jr. e Jude Law, a Editora Novo Século, por meio do selo Bonobo Teen, lança a série Os mistérios de Enola Holmes, de Nancy Springer.
A série conta a história de Enola Holmes, a irmã mais nova de Sherlock Holmes e Mycroft Holmes. Após a morte do pai, ela e a mãe continuam morando na propriedade da família, Ferndell Hall, enquanto seus irmãos decidem ir embora, discordando das ideologias da mãe.
No aniversário de quatorze anos de Enola, sua mãe desaparece misteriosamente. Sherlock e Mycroft resolvem mandá-la para um colégio interno, mas que ela se recusa terminantemente. Enola então decide desvendar sozinha o que está por trás do desaparecimento de sua mãe e enfrentar seu destino.
Os Mistérios de Enola Holmes serão contados em seis livros. Os cinco primeiros livros já foram lançados nos Estados Unidos e o último tem publicação prevista para maio/2010. The Case of the Bizarre Bouquets, The Case of the Peculiar Pink Fan, The Case of the Cryptic Crinoline e The Case of the Gypsy Goodbye (ainda sem tradução para o português)

“Enola se mostra uma protagonista muito inteligente, racional, criativa e corajosa.”
Publishers Weekly

Seguem os releases dos dois primeiros títulos lançados pela Editora Novo Século:

O Caso do Marquês Desaparecido
Série Os Mistérios de Enola Holmes
Nancy Springer

O-caso-do-marquês-desaparecido“Eu gostaria muito de saber por que minha mãe me deu o nome de Enola, que, de trás para a frente, lê-se alone, que é a palavra inglesa para solitária (…)
– Você vai se sair muito bem sozinha, Enola – dizia-me, quase todos os dias enquanto eu crescia. De fato, essa sempre foi sua ma¬neira de dizer adeus inconscientemente.”

Quando Enola Holmes, irmã do grande detetive Sherlock Holmes, descobre que sua mãe desapareceu, ela rapidamente sai a sua procura. Disfarçando-se de viúva, Enola embarca em uma jornada para Londres, sem saber o que poderá acontecer. Ao chegar na cidade, ela adota uma série de disfarces, mas acaba se envolvendo no caso de um jovem marquês desaparecido. Em uma época em que as mulheres eram subestimadas, a solitária adolescente inglesa é ameaçada por vilões que procuravam pelo tal nobre, e, além de ter que fugir desses malfeitores, ela precisa também despistar seus espertos irmãos. Em meio a tantos perigos e mistérios, será que Enola conseguirá descobrir as pistas necessárias para encontrar sua mãe?

Serviço
O caso do marquês desaparecido
Páginas: 192
Preço: R$ 29.90
Formato: 14×21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-7679-288-8

O Caso da Senhorita Canhota…
Série Os mistérios de Enola Holmes
Nancy Springer

O-caso-da-senhorita-canhotaOs mistérios de Enola Holmes continuam a intrigar os leitores mais uma vez nesta aventura incrível e perigosa. A jovem inglesa permanece solitária, vivendo sozinha na maior, mais sinistra e suja cidade do mundo. Sua mãe ainda é uma incógnita, e para dificultar essa busca, Enola está sendo procurada pelo detetive mais famoso do mundo – seu próprio irmão, Sherlock Holmes. E para que possa continuar livre, ela precisa enganá-lo.
Ao encontrar um esconderijo cheio de brilhantes desenhos feito a carvão, ela sente como se fosse uma alma gêmea da garota que fez aquelas obras de arte – mas a garota, a jovem Srta. Cecily desapareceu sem deixar rastros. Desbravando as ruas sombrias onde os assassinos espreitam, Enola deve descobrir como as pistas – uma escada inclinada, um balconista vesgo e alguns panfletos de política – podem levá-la a encontrar a moça canhota, mas para salvar Srta. Cecily de um poderoso vilão, Enola se arriscará a revelar mais do que ela pode. Será que seu próprio coração solitário a trairá?

Serviço
O caso da senhorita canhota…
Páginas: 208
Preço: R$ 29.90
Formato: 14×21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-7679-299-4

Sobre a autora
Nancy Springer é autora de mais de quarenta romances para crianças, jovens e adultos. No início de sua carreira, dedicou-se por dez anos ao reino imaginário da fantasia mitológica e em seguida, se aventurou na fantasia contemporânea, ao realismo mágico, e à ficção voltada as mulheres, antes de voltar sua atenção para a literatura infantil. É a autora da adorada série Tales of Rowan Hood, estrelando a filha de Robin Hood, assim como das novelas Arthurianas, Am Mordred e I Am Morgan le Fay. Ganhadora reconhecida de vários prêmios como Edgard Award for Best Young Adult Mystery, Caroyn W. Field, Children’s Choice e Mythopoeic Fantasy Award, Nancy mora Pensilvânia, onde além de escrever, também gosta de apreciar aves, flores silvestres e pescar.


Comentários fechados

Wp Plugin by capn3m0