loading

Souza Franco Comunicação agora tem treinamento de Media Training

A comunicação é uma das principais armas para que empresas, empresários, executivos, médicos, nutricionistas, profissionais liberais entrem em contato com o seu público alvo.
Mas, para que a comunicação seja eficaz e traga bons resultados, é preciso que ela seja orientada por profissionais.
Na Souza Franco Comunicação contamos com profissionais com formação em Jornalismo, Publicidade e Marketing, que dão o apoio aos seus clientes na comunicação através das redes sociais, assessoria de imprensa, design gráfico e digital, ilustração e agora nos unimos a mais uma profissional que trouxe a nossa empresa o Treinamento de Media Training, a jornalista Sandra Cabral, diplomada, com 20 anos de experiência em hard news
Desenvolveu trabalhos em várias emissoras de rádio, TVABCD e revistas nas mais variadas funções: pauta, redação, edição de matérias, reportagem, chefia de reportagem, apresentação de programas e editora-chefe.
Na apresentação de programas (âncora), nove anos de experiência nas rádios Record, Eldorado, Estadão ESPN, São Paulo Rio FM e na TVABCD.
Experiência em Assessoria de Imprensa corporativa e política
Palestras e programa de treinamento em Media Training
Vencedora do prêmio latino-americano de melhor entrevista no ano de 2009 e do Sindipan de Jornalismo em 2010.

O Media Training é um processo de aceleração de resultados dirigido a porta-vozes, executivos, empresários, artistas e esportistas que desejam aprimorar o desempenho nas entrevistas para a imprensa e no contato com seu público-alvo.

Objetivo:

- Treinar executivos e/ou porta-vozes da empresa, organização ou pessoa física (empresários, artistas, esportistas) para interagirem com a imprensa durante entrevistas coletivas, em estúdio ao vivo ou gravadas, entrevistas via fone ou via Skype para todas as mídias, e durante eventos, por meio de conceitos teóricos, técnicas específicas, conhecimento do funcionamento das redações, além de simulações práticas de entrevista para tv, rádio, sites e veículo impresso.

- Orientar quanto a temas sensíveis.

- Apresentar as mensagens-chave da companhia e orientá-los sobre como referirem-se a elas

- Preparar para “quando”, “como”, “porque” e “o que” falar para a imprensa.

Respostas para as questões:

- Para que saber se comunicar bem coma imprensa?
– Por que ter um bom relacionamento com os jornalistas?
– O que a empresa (ou pessoa física) ganha com isso?

Comunicação e Reputação:

Nos últimos 5 anos, a comunicação deixou de ser atribuição apenas de comunicadores. Mudou a postura empresarial. Ganhou peso estratégico e posição nos boards das maiores empresas, devido ao impacto direto e expressivo nos negócios.

Muitos presidentes hoje não ficam só no business! Alguns dedicam entre 2 e 3 horas ao relacionamento com seus principais públicos-alvo. Pesquisa “Comunicação dos Presidentes das Empresas de Valor”, realizada pelo Databerje, aponta que 75% dos presidentes dedicam pelo menos 1 hora/dia à comunicação.

Muitos presidentes e vice-presidentes de grandes companhias já fazem parte dos comitês de comunicação, juntamente com a área jurídica e de relações estratégicas (investidores e parceiros).

Importância da Boa Comunicação:

- Agrega valor à imagem e à reputação (da empresa ou pessoa)
– Impacta a opinião pública
– Aumenta a credibilidade
– Reforça conceitos e posicionamento no mercado
– Amplifica as mensagens

“Uma boa informação, bem trabalhada e bem divulgada, pode determinar o futuro de uma marca, empresa ou pessoa!”

Quer saber mais sobre esse trabalho? Entre em contato conosco.

Tel: (11) 4177-5821 / (11) 4365-1173


Comentários fechados

Wp Plugin by capn3m0